Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

O que você vê ao olhar no espelho?

Por Susie Pek

04/12/2020, às 21h20 | Conteúdo atualizado em 03/01/2021, às 23h08

Conversando com uns amigos um tempo atrás, surgiu a pergunta: “O que você vê quando olha no espelho?” E antes que alguém respondesse, logo ditamos uma regra: “A resposta não pode ser sobre características físicas, mas sim sobre quem você é por dentro!” Pensa numa conversa interessante! Amei o que ouvi e fui levada a uma profunda reflexão! A imagem refletida no espelho conta uma história sobre quem somos, por fora e por dentro.

 

E você já pensou nisso antes? Você já se olhou no espelho e pensou em tudo o que ele revela sobre você? O que te define? Ou seria melhor perguntar: quem te define? Quem as pessoas disseram e dizem que você é? Seja qual for a sua resposta para cada pergunta, quero dizer algo muito importante para você: foi o próprio Deus quem teceu cada pedacinho seu de forma maravilhosa e surpreendente. O padrão de beleza do Criador é amplamente diversificado. Ele é criativo e capricha em tudo que faz. Ele criou tipos diferentes de cabelos, cor de olhos, alturas, biotipos e cor de pele. São tantos detalhes que compõe cada um de nós. E nossa beleza vai muito além da aparência.  Deus nos presenteou com dons e talentos e nos formou com exclusividade. Um homem, ou, uma mulher só pode receber aquilo que lhe é dado do céu. Não existe ninguém no mundo com a combinação de personalidade, voz, aparência e talentos que você tem. Absolutamente ninguém.

 

E o mais incrível de tudo é que o nosso Criador nos ama! Ele sabe que os nossos corpos envelhecem, perdem o vigor, mas Ele não deixa de nos amar, ao contrário, Ele diz que mesmo em nossa velhice, quando tivermos cabelos brancos, ele nos susterá, pois Ele nos fez e nos levará; susterá e salvará.  Em João 1.12 lemos que por nos amar, ele nos dá um presente maravilhoso que muda nossa história e nosso olhar para nós mesmos e para o mundo.  Ao recebermos Cristo nos tornamos seus filhos “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”.  Em Cristo, somos filhos abençoados com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais e podemos desfrutar de uma vida de intimidade com o Senhor, o Deus que nos criou e que dá vida e sentido aos nossos dias, faz nosso interior refletir no brilho dos nossos olhos, na beleza do nosso sorriso e na graciosidade do nosso falar e agir. Que o espelho sempre reflita nossa verdadeira identidade e beleza interior!

 

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina

Compartilhe