Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Evidências de vida

Por Susie Pek

02/04/2021, às 16h09 | Conteúdo atualizado em 02/04/2021, às 16h13

Há um ano coloquei um caroço de abacate na água e aguardei meses até que ele começasse se romper. Já inclusive contei por aqui sobre minha satisfação quando vi os primeiros sinais de que algo acontecia. Imaginei que depois de ver a primeira rachadura, logo veria suas folhinhas. As raízes cresceram o caroço se rachou muito, mas nada de sinais de folhas. Cheguei a pensar que não ia dar em nada, mas segui cuidando do meu ‘abacate’.  Suas raízes eram como uma promessa de que um dia as coisas mudariam.  Essa semana ganhei um presente especial: “Suas folhas começaram a crescer!” Demorou um ano, mas despontaram e me alegraram!

 

Essa experiência tem inspirado muitas analogias em minha mente. Dessa vez, pensava nos dois discípulos que enquanto caminhavam para Emaús conversavam sobre os últimos acontecimentos. Um estranho se aproximou, perguntou sobre o que falavam, eles ficaram surpresos por alguém não estar a par das últimas notícias, mas seguiram contando tudo o que tinha acontecido. Falaram que Jesus era profeta poderoso em palavra e em obras e que tinham esperança de que ele traria a redenção a Israel, mas já fazia três dias que tinha sido crucificado. Eles também contaram que as mulheres falaram que viram anjos, que o túmulo estava vazio que Jesus estava vivo! Os discípulos confirmaram a história das mulheres. Mesmo assim, apesar das evidências, esses dois discípulos não conseguiam enxergar o Cristo ressurreto que caminhava com eles. Ao anoitecer, quando partiram o pão juntos, os olhos dos discípulos foram abertos e reconheceram Jesus! Eles entenderam que as evidências apontavam para vida.

 

Os sinais do meu abacate apontavam para vida, mesmo quando eu duvidava. Assim como os discípulos de Emaús, muitas vezes olhamos e não vemos, mesmo diante de sinais óbvios. Entretanto, Jesus abre os nossos olhos e tudo muda!  Jesus está vivo! Ele venceu a morte! E Ele dá vida eterna e abundante.

 

Feliz Páscoa!

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe