Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Cada memória é uma história

Por Susie Pek

16/04/2021, às 12h22 | Conteúdo atualizado em 16/04/2021, às 12h24

Enquanto abria meu coração para o Senhor, meus olhos se depararam com um barquinho que trouxemos de uma de nossas viagens de férias. Sorri e lembrei da história que ele conta. Ele representa um momento de refrigério em meio a uma das grandes tempestades que enfrentamos. Minha memória logo se transformou numa oração de gratidão. Por alguns minutos olhei ao redor e notei que nossos objetos de decoração, em sua grande maioria, contam histórias da fidelidade e cuidado do Senhor para conosco ao longo dos anos.  Passei algum tempo lembrando de tantas coisas que Deus tem feito por mim, pela nossa família e em cada um de nós. Minha mente também passeou por várias passagens bíblicas cheias das manifestações do poder e da presença do Senhor. Logo, o que se iniciou como uma conversa cheia de dor, se transformou numa manhã de gratidão e leveza.

 

Esse momento especial me levou a pensar na importância de ‘lembrarmos’, dos feitos do Senhor e os primeiros versículos do salmo 78, então, ressoaram em minha mente: “Povo meu, escute o meu ensino; incline os ouvidos para o que eu tenho a dizer. Em parábolas abrirei a minha boca, proferirei enigmas do passado; o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez. Ele decretou estatutos para Jacó, e em Israel estabeleceu a lei, e ordenou aos nossos antepassados que a ensinassem aos seus filhos, de modo que a geração seguinte a conhecesse, e também os filhos que ainda nasceriam, e eles, por sua vez, contassem aos seus próprios filhos. Então eles porão a confiança em Deus; não esquecerão os seus feitos e obedecerão aos seus mandamentos.” Salmo 78. 1-7. O salmista segue contando um pouco da história dos israelitas. São tantos feitos relatados num único salmo. Muitos tiveram o privilégio de viver aqueles milagres, outros, como nós, só tivemos o privilégio de ouvir sobre eles. Os feitos do Senhor revelam seu poder, sua palavra revela quem Ele é. Nosso coração e nossa mente são nutridos, revigorados e instruídos com a palavra do Senhor. E nossa fé é fortalecida cada vez que trazemos à memória tudo o que Ele fez e faz. Como faz bem contar as ricas histórias bíblicas. Aprendemos tanto ao contar e ao ouvir. Da mesma forma, nossos corações se alegram quando relembramos do poder dele em nossas vidas.

 

Qual foi a última vez que você passou um tempinho pensando em tudo o que Deus já fez por você e pelos seus? Posso sugerir uma coisa? Tire uns minutinhos nos próximos dias e traga à mente esses momentos especiais. Tenho certeza de que será um tempo incrível com o Senhor. E não esqueça de compartilhar com outros.

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek  - Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe