Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Ah, os corajosos

Por Susie Pek

19/01/2021, às 17h32 | Conteúdo atualizado em 19/01/2021, às 17h37

Pessoas corajosas inspiram e despertam respeito. Quanto mais corajosos, mais admirados são. Eles não têm intenção de chamar atenção e nem de impressionar ninguém. Eles agem com naturalidade diante dos desafios, enfrentando um a um como se tivessem experiência no assunto, ainda que estejam passando por aquela situação pela primeira vez. Se em algum momento sentem um pinguinho de medo sequer, nunca vamos saber, e na verdade, isso nem importa, já que nada parece ser capaz de deter os corajosos em sua missão. Pelo menos, é o que enxergamos olhando de fora. Mas, a gente sabe que os corações dos corajosos também têm suas fragilidades. Nem sempre vamos saber que ao encararem o desafio veem o medo vindo em sua direção, mas se desviam dele antes que os alcance. Outras vezes, o medo encontra um cantinho em seus corações, mas com ou sem medo, enfrentam a situação, pois sabem que evitar a realidade pode ser desastroso.

 

Você lembra do diálogo do Senhor com Josué após a morte de Moisés?  O Senhor disse que cumpriria a promessa que fez a Moisés e os levaria para uma terra especial. E Josué foi o escolhido para liderar todo o povo. A responsabilidade era grande, mas Josué não estava sozinho! O próprio Deus lhe disse: “Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei!” Melhor promessa, não? Depois de assegurar que lhe daria sabedoria, ele ainda oferece a segurança de sua presença, e por fim, dá uma preciosa instrução:
"Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso!” Você notou que num trechinho tão pequeno vemos a mesma orientação duas vezes? Em seguida, o Senhor fala da importância de guardar seus mandamentos e volta a repetir: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9

 

Muitas vezes lemos essas promessas lindas do Senhor e imaginamos que todas as situações que enfrentaremos serão fáceis de lidar, entretanto, o Senhor que conhece o futuro, instrui Josué, mais de uma vez, a ser forte e corajoso. É como se ele dissesse: “Josué, os exércitos vão te assustar. Você vai enfrentar situações difíceis. Não deixe que o medo domine seu coração. Seja forte e corajoso, pois eu sou contigo a cada obstáculo.”

 

Que o Senhor dê muita coragem para você enfrentar os desafios do dia a dia!

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek - Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe