Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Advogado Infalível

Por Susie Pek

05/03/2021, às 00h25 | Conteúdo atualizado em 05/03/2021, às 08h53

Você já se deparou com alguma situação legal em que precisou contar com o auxílio de um advogado? Caso sua resposta seja "sim", você reconhece o valor desse profissional. Ele é fundamental para esclarecer nossas dúvidas, nos orientar e principalmente nos representar.  Nada como contar com uma consultoria jurídica de qualidade e de confiança. Aliás, confiança é essencial quando o assunto é ser representado por um advogado. Quem contrata esse profissional precisar estar seguro de que ele possui a destreza necessária para lidar com o assunto em questão. O nível de exigência da competência do advogado aumenta com a complexidade da situação. Especialmente, se o caso envolver defesa. Quem contrata um advogado busca alguém que lute, bravamente, em sua defesa.

 

Talvez você nunca tenha precisado contratar um profissional para te defender, mas estou quase certa, de que em algum momento da sua vida você já ‘defendeu’ ou já foi ‘defendido’ por alguém. O nosso cotidiano está repleto dessas situações. Essas defesas informais acontecem das mais diversas maneiras possíveis. Defendemos alguém que se expressou mal, ou, que agiu com boas intenções, mas causou consequências desastrosas. Mas, defendemos, e, somos defendidos, mesmo quando estão e estamos errados. Sempre tem alguém com coração misericordioso que tenta atenuar nossa situação.  Os exemplos são inúmeros, mas a sensação de ser defendido é maravilhosa em qualquer um deles! Quem é defendido experimenta compreensão, acolhimento, compaixão, misericórdia, escudo contra as injustiças e assim por diante. Cada caso é um caso, assim, os sentimentos experimentados são diferentes. Em suma, seja qual for a situação, contar com um bom advogado oferece uma tranquilidade indescritível!

 

Você já parou para pensar que diariamente podemos contar com o melhor advogado do universo inteiro? Sim. Seu nome é Jesus! E ele não apenas defende a causa dos órfãos, viúvas, oprimidos, como também, defende os indefensáveis, ou seja, todos nós. O que mais me impressiona é que sua maior defesa foi o cancelamento da nossa dívida: “E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz” (Col. 2. 14)  Cristo cancelou nossa dívida ao entregar sua vida por nós. Como se isso já não fosse suficiente, ele intercede por nós ainda hoje: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. (Romanos 8.31-34) Em Cristo, encontramos perdão, defesa, abrigo, compaixão e misericórdia todos os dias. Achegue-se a ele.

 

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM  Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe