Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Encorajar: Dar aquilo que recebemos

Por Convidado(a)

03/03/2023, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 16/03/2023, às 10h58

Por vezes encontro pessoas que me dizem o mesmo: "Sabe, quando eu fui visitar seu pai no hospital para dar uma força, eu é que saí de lá encorajado". E não foram duas, ou três pessoas... Acho que já perdi a conta daqueles que viram meu pai lutando contra um câncer, fazendo um intenso tratamento, em fase terminal, mas que receberam palavras de ânimo, temperadas com bom humor, que ajudava a afugentar qualquer constrangimento, que normalmente caracterizam esses momentos.

 

Contudo, meu pai já não está aqui. Mas pude conhecer, ao longo do tempo, outras pessoas, que têm esse "dom" de, mesmo em intenso sofrimento, quando vamos vê-las a fim de ajudá-las, são elas quem nos inundam com uma  visão de mundo tão repleto de graça, que serve como uma chacoalhão de  realidade. Voltamos à nossa rotina mais gratos, mais alegres e encorajados.

 

O que dizer do apóstolo Paulo, que mesmo preso nos contempla com a carta mais alegre da Igreja Primitiva? Suas palavras aos Filipenses precisam até ser repetidas: Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos.  Perto está o Senhor. -Filipenses 4.4,5. 

 

E nosso exemplo mor sempre será Jesus, que antes de ir até às últimas consequências por amor a nós e morrer de forma extremamente dolorosa em uma cruz; primeiro encorajou seus amigos a viverem em comunhão, desfrutando da mesma unidade que ele tinha com o pai. E, por fim, como os discípulos estavam bem tristes, ele explicou que se ele não partisse, não teria como mandar o "conselheiro"ou "encorajador" - O Espírito Santo que nos guia a todo momento.

 

É isso, quem vive na dependência do Pai, mesmo na dor, recebe tanta graça dele, que é isso que a pessoa terá para oferecer quando alguém se aproximar. Essa semana mesmo, eu estava abatida por tudo em mim que gostaria que fosse diferente, mas, ao expor minhas imperfeições a amigos, recebi tanto amor e encorajamento, que terminei pensando: Ainda bem que o Senhor me fez assim, do contrário, não provaria o que é receber o teu amor, em um abraço amigo. E agradeci pela dor, pois é ela que nos deixa atentos ao que Deus está fazendo no mundo e nos outros. E eu bem sei, que o Eterno sempre dará um jeito de que seus filhos sejam mensageiros que impulsionam os outros à uma vida bonita: pois Deus não nos deu Espírito de covardia, mas de poder, amor e equilíbrio - 2 Timóteo 1:7. 

 

Que o Espírito Santo te encoraje a dar aos outros, o que temos recebido dele.

 

Renata Burjato - Locutora da Rádio Trans Mundial

Compartilhe