Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Desafio nosso de cada dia

Por Susie Pek

02/09/2022, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 31/08/2022, às 20h31

Qual o seu maior desafio? Gostaria de poder ouvir suas respostas e sentir seu coração. Por enquanto, vou brincando de adivinhar as reações à essa provocação. Alguns, imediatamente identificaram sua maior dificuldade – a coisa está tão séria que não existe espaço para mais nada. Outros disseram: “São tantos, que é difícil escolher apenas um”, e assim, seguiram enumerando suas principais adversidades. E há ainda há aqueles que pensaram: “Boa pergunta! Preciso refletir sobre o assunto antes de responder.” Você se identificou com algum destes cenários?

 

Os contextos de cada um são tão diferentes. Empresários passam por alguns desafios que os artistas jamais passarão e vice-versa. Mesmo dentro de uma mesma família, cada um enfrentará seus próprios obstáculos, ainda que estejam passando por uma mesma adversidade. Essa complexidade sempre me encanta.

 

Contudo, existe um desafio que é comum a quase todos nós. O desafio de viver um dia por vez.  Tanto os super planejadores quanto os que vivem mais casualmente lidam com essa dificuldade. Claro que ansiedade e preocupação são os grandes vilões nesse esforço que fazemos para viver o aqui e agora, mas eles não são os únicos. Boas expectativas podem nos transportar para o futuro e roubar o melhor do nosso presente.  

 

Nosso amado Jesus em conversa com seus discípulos sobre preocupações quanto à vida em geral diz: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Por vezes somos tentados a pensar que se não estivermos aflitos acerca de tudo o que pode acontecer, não estamos tendo a atitude correta. Nessa passagem de Mateus 6 somos convidados a enxergar a vida por outro prisma: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6.33-34

 

No amor do Senhor,

 

Susie - Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

 

 

 

Compartilhe