Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Longo e tenebroso inverno

Por Susie Pek

09/07/2022, às 12h49 | Conteúdo atualizado em 09/07/2022, às 12h51

Falar sobre o clima é mundialmente conhecido como uma conversa superficial. Quando queremos jogar conversa fora com alguém, próximo ou desconhecido, logo soltamos: “Que calor é esse?” ou “E esse frio que não acaba?”  Dois comentários simples capazes de gerar longas conversas.

 

O curioso é que, apesar das condições climáticas serem parte dos diálogos amenos, elas têm grande impacto na nossa vida. O estilo de vida nos países ao redor do mundo está muito ligado ao tipo de clima predominante.  E, metaforicamente falando, nossos dias também sofrem com as diferenças climáticas. Assim como o ano tem quatro estações que se repetem várias vezes ao longo das décadas e séculos, nossas vidas passam pela primavera, verão, outono e inverno inúmeras vezes.

 

O verão costuma ter dias longos, quentes e ensolarados e podem simbolizar nossas fases felizes. A primavera é colorida, cheia de vida e ‘renascimento’ assim como os nossos novos ciclos repletos de novidades. O outono é dono do clima ameno, de lindos céus e pores-do-sol deslumbrantes. Algumas árvores perdem as folhas, outras ganham um colorido todo especial trazendo inspiração para nossas vidas. Já o inverno é conhecido por seus dias cinzentos e temperaturas que castigam. É a estação com o menor índice de popularidade entre muitos que a consideram uma época triste. Por isso, associamos os momentos difíceis da nossa vida ao inverno que pode ser longo e tenebroso.  

 

Qual época do ano você está vivendo? A sua favorita? Um pouco de cada uma? Ou será que você está presa no longo e tenebroso inverno? Se esse é o caso, quero encorajar você. Todas as estações têm suas belezas e seus desafios. Inclusive o inverno que tem muitos encantos e lindos dias ensolarados. Nesse tempo de recolhimento, profunda reflexão, momentos de tristeza e dor, contamos com a doce presença de Jesus. Após enfrentar o inverno, Jó afirmou:  Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. (Jó 42.5) E em 1 Pedro 5.10 lemos: “O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces!”

 

Que você se sinta fortalecida e revigorada pelo dono das estações. ❤️

 

Susie Pek  - Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe