Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Pontes de Paz

Por Susie Pek

24/06/2022, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 23/06/2022, às 10h44

Você costuma observar pontes? Sim. Estou me referindo àquelas construções de materiais diversos que nos levam de um lugar a outro. Elas podem ser encantadoras ou assustadoras. Parques costumam ter pontes charmosas em cantinhos absolutamente instagramáveis que nos oferecem mais do que a oportunidade de chegar do outro lado. Elas geralmente são construídas em lugares estratégicos e nos dão a chance de fazermos uma pausa para observar a exuberância da natureza, sentir a brisa suave no rosto e ainda registrar esses momentos incríveis com um visual deslumbrante.

 

As pontes nas cidades também estão em lugares estratégicos, contudo, na maioria das vezes com funções bem diferentes. Precisamos das pontes para chegar ao nosso destino.  As pontes nos centros urbanos podem até ter seus encantos, o que nem sempre é suficiente para aliviar a tensão de passar por elas. Suas características, como altura, comprimento e trepidação, podem dar frio na barriga de qualquer um.  Algumas são suntuosas e despertam a curiosidade de saber como foram construídas. Quem foram os heróis que desbravaram áreas difíceis para que nosso acesso ao outro lado fosse possível? Você já pensou que o esforço de cada um deles é o que torna sua vida mais fácil hoje?

 

Nossas vidas têm pontes que vão muito além das encontradas em pontos turísticos ou centros urbanos. Algumas, nós mesmas construímos, outras precisamos da ajuda de ‘heróis’ que se disponham a construir essas ligações tão vitais em nossos corações. Quantas vezes nos desentendemos com quem amamos e precisamos dos construtores da ponte da reconciliação.  Estive numa pousada repleta de pontes charmosas com nomes distintos, as pontes do amor e da alegria logo se destacavam. Num cantinho, achei a ponte da paz. Tantas coisas passaram pela minha mente ao ler este nome. Enquanto atravessava essa pequena ponte, pensava como é bonito ser agente da paz e lembrei do versículo: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” Mateus 5.9

 

Você já pensou que ao nos depararmos com situações em que os caminhos estão obstruídos por rancor, amargura e falta de perdão, podemos ser construtoras de pontes de reconciliação que levam à paz? 

 

No amor do Senhor,

 

Susie

Compartilhe