Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Encontrando Esperança hoje

Por Susie Pek

22/02/2022, às 11h13 | Conteúdo atualizado em 22/02/2022, às 11h24

 

                                       “Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.
                               Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.”

                                                                      Provérbios 23.3-4

 

Há muitos anos, ajudei a construir uma edícula nos fundos da nossa casa na Flórida. No fim das contas, esse espaço se transformou num quarto de ginástica, um ateliê de trabalho em madeira e um lugar para aproveitar um lindo quintal repleto de carvalhos e orquídeas.

 

Esse pequeno espaço tinha eletricidade, água corrente e ar-condicionado, além de lindas janelas e uma porta gigante que abria e dava de cara com o carvalho enorme bem no meio do quintal. No tronco do carvalho existiam mais de 50 lindas orquídeas. Toda manhã, eu sentava e sentia o cheiro das flores, ouvia os pássaros cantarem e me alegrava no trabalho duro e todos os meses que levou para desenhar, criar e completar tal projeto. Era um paraíso!

 

Levou seis meses para que eu entendesse e planejasse tudo o que era necessário para completar o projeto. Semanas e mais semanas de discussão foram gastas entre os construtores, empreiteiros, designers e pedreiros que nos ajudariam a construir essa edícula. Na época, eu ainda não seguia a Cristo, então, não havia muita busca a Deus para pedir dele a sabedoria, entendimento ou conhecimento quanto a aquilo que era precioso e agradável para encher esse espaço. Era basicamente “O que quero fazer?” e “O que me dá alegria?” Não existe problema nenhum com essas perguntas.

 

Então, porque agora é diferente, quando, nós que somos seguidores de Jesus, buscamos sabedoria de Deus para construir novos projetos para o Mulheres de Esperança RTM em 2022? O que significa buscar a sabedoria de Deus, entendimento e conhecimento nesse novo ano de desenvolvimento? O que aconteceria se tirássemos tempo para começar a perguntar a Deus: “O que o Senhor deseja que consideremos ao escrever novos programas para educar, encorajar e equipar às mulheres a viver uma vida que agrade a Deus?”

 

Enquanto buscava ao Senhor nas três primeiras semanas de 2021 (pois sempre planejamos com um ano de antecedência) Deus revelou que a palavra de 2022 seria “construir”. Como você sabe, nossa prática tem sido deixar essa palavra nos guiar em todo nosso trabalho no ano que se inicia, incluindo nosso material escrito, áudio e materiais visuais, assim como, os temas de sabedoria da Palavra de Deus ao edificarmos nossas líderes e as mulheres que são chamadas para servir e cuidar das mulheres ao redor do mundo através das gerações. 

 

Ao buscarmos a vontade de Deus para 2022, o Espírito Santo nos dará entendimento e conhecimento para determinar tudo que envolve essa estrutura da nova casa pautada pela nossa visão, valores e missão. “Mentoria piedosa” será um tema importante para o ano ao darmos passos intencionais, a fim de erguer a nova geração de líderes do Mulheres de Esperança RTM.

 

Acredito que todas nós temos boas ideias - talvez até ideias incríveis, maravilhosas. Mas se eles não forem ideias de Deus para as mulheres a quem ele nos chamou para servir, não construiremos sobre a sabedoria divina. Além disso, os projetos não impactarão o mundo da maneira que Deus busca impactar o mundo por meio do Mulheres de Esperança RTM.

 

Oro para que ao considerarmos a palavra “construir” para 2022, sejamos intencionais, não apenas para colaborar e gerar novas ideias e projetos que irão alcançar a próxima geração de mulheres com o evangelho, mas também para reservar um tempo para buscar a Deus para os planos, propósito, design e trabalhadores necessários para realizar as tarefas.

 

Deus é fiel e o Mulheres de Esperança RTM é o seu ministério. Portanto, vamos entrar neste novo ano com alegria e esperança, sabendo que Deus tem um plano. Deus nos ajudará a construir sobre o fundamento sólido de Jesus, dando-nos a compreensão de sua palavra pelo poder do Espírito Santo, para ter o conhecimento das riquezas preciosas e agradáveis que entrarão em cada projeto e novo programa que produziremos para 2022.

 

Nele nossos corações se alegram,

 

Dra. Peggy Banks - Diretora Global do Mulheres de Esperança RTM

Compartilhe