Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Ele é tudo que eu preciso

Por Susie Pek

25/02/2022, às 11h40 | Conteúdo atualizado em 25/02/2022, às 11h45

Você já sabe que sou apaixonada por bichinhos, por isso memes que tenham animais sempre me chamam a atenção. Recentemente, me deparei com um que mexeu comigo muito além da fofura. Na foto - um homem e um cachorro estão sentados de costas para a câmera olhando em direção ao horizonte. Alguns balões com imagens retratam o que está na mente de cada um. O homem nutre pensamentos e preocupações diversas como dinheiro, casa, viagem e carros. Já o cachorro está fixo num único pensamento: o momento que está vivendo com o seu dono.  E a imagem continha a seguinte frase: “Por isso que seu cão é mais feliz do que você!”

 

Não sei o que se passa na mente do cachorro, mas confesso que pensei: “Não tem comparação. O cachorro é totalmente dependente do dono, natural ele não ficar distraído. O seu dono é tudo que ele precisa. Já o homem precisa trabalhar e enfrentar vários desafios para cuidar da família e dos seus bichinhos!” Tudo isso na tentativa de defender nossas distrações e pensamentos acelerados e, por vezes, ansiosos. Imediatamente, o salmo 23 me veio à mente, seguido de outras passagens impactantes.

 

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” Ovelhas são animais dependentes do seu pastor. Em João 10, Jesus diz que Ele é o bom pastor e nós suas ovelhas. Quanta segurança encontramos nessa analogia. O cuidado pastoral é integral. Ele provê, guia, dá descanso, revigora, restaura a alma e nos dá a certeza de que está conosco todos os dias da nossa vida. Sua presença constante significa atenção a cada detalhe de nossa vida. Não é lindo saber que tudo o que precisamos é dele? O Deus eterno é o nosso bom pastor.  

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM – Brasil, América Latina & Caribe  

Compartilhe