Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Vamos falar de coisa boa?

Por Susie Pek

12/11/2021, às 14h05 | Conteúdo atualizado em 17/12/2021, às 19h23

Você já teve a experiência de estar em uma conversa que, vira e mexe, o assunto caí em coisas ruins? Comigo isso acontece com certa frequência, especialmente nos últimos anos. Não importa quem esteja na conversa, seja ela presencial ou virtual, a dinâmica parece ser sempre a mesma. A gente começa a contar como estão as coisas e à medida que vamos conversando vão surgindo os assuntos difíceis de todos os lados. Sempre tem alguém que fala: “Gente, vamos falar de coisa boa?” Aí todos se empenham para encontrar a ‘coisa boa’ para compartilhar.  

 

Em meio a tantas desventuras, toda e qualquer notícia agradável, por mais simples que seja, vira um motivo enorme de celebração. A sensação que tenho é que a partir da primeira novidade feliz, todos se empenham para achar notícias que tragam leveza. É sempre surpreendente o tanto de coisa linda que surge.  Com você e seus amigos é assim também?

 

Sempre penso que a vida real é feita de inúmeros desafios, certamente mais do que gostaríamos. Contudo, sempre podemos ‘falar de coisa boa’ e achar um motivo de gratidão a Deus. E assim como acontece com nossos amigos que são intencionais em sua busca de coisas boas para compartilhar, precisamos ser intencionais em enumerar os motivos de gratidão em nosso coração. Há dias em que já acordamos com todo pique e só gratidão. E há dias em que as circunstâncias estão tão difíceis que mal conseguimos lembrar que temos muito para agradecer. Nesses dias, precisamos falar para nós mesmas: “Vamos falar de coisa boa?” E já começar a listar nossos motivos de gratidão.

 

E mesmo que tudo pareça muito escuro ao seu redor, posso te encorajar a se inspirar nas listas de gratidão da bíblia? Os salmos são repletos de lindos louvores e coisas boas. Hoje destaco alguns versículos do Salmo 145: “O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas. Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor; e os teus fiéis te bendigam. Eles anunciarão a glória do teu reino e falarão do teu poder, para que todos saibam dos teus feitos poderosos e do glorioso esplendor do teu reino. O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. Salmos 145. 8-14

 

E você, quais são as coisas boas que tem para falar?

 

Susie Pek 

Coordenadora do Ministério Mulheres de Esperança para o Brasil, Caribe e América Latina

Compartilhe