Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Tchau 2021

Por Susie Pek

31/12/2021, às 11h03 | Conteúdo atualizado em 31/12/2021, às 15h31

Será que você faz parte da turma que vai fazer questão de ficar acordado até à meia-noite, só pra ter certeza de que o ano vai acabar mesmo? Os “memes” já estão a todo vapor, a fim de ajudar os que tiveram um ano difícil deixarem esse tempo para trás, mas claro, sem perder o humor. Se 2021 fosse uma roupa, tenho a impressão de que muitos não apenas se despiriam dela, como também a queimariam para ter certeza de que não sobrou resquício nenhum! A coisa foi séria!  

 

Entretanto, por pior que tenha sido esse tempo há sempre algo de bom que pode ser levado conosco. O que você leva desse período?

 

Sempre penso em Jó, que ao fim da pior época de sua vida, afirmou: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” Jó 42:5 Ele recebeu uma notícia ruim atrás da outra, enfrentou situações horrorosas, dessas que a gente não quer ver nunca mais, contudo sua fala nos indica que ele conheceu Deus de um jeito muito especial! Que experiência!

 

Esse é um convite para todos nós: “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” - Salmos 34:8. Assim como Jó, podemos nos apropriar da graça de Deus e levar para 2022 a realidade de que Jesus é o maravilhoso conselheiro. Ele nos aconselha em todas as nossas decisões - grandes e pequenas. Nosso Deus é todo poderoso e é capaz de lidar com todo e qualquer desafio que surge em nossa vida. Ele é pai da Eternidade, sempre existiu, sabe de todas as coisas e não perde o controle. Ele é o príncipe da paz. Jesus afirmou que no mundo teríamos aflições e nos disse para termos bom ânimo porque Ele venceu o mundo! Sua paz é real em meio ao caos. Jesus é Deus Emanuel. Deus conosco todos os dias – nos dias horríveis e nos dias incríveis!

 

Que esses lembretes acerca de nosso Deus tragam muita esperança para todos os nossos dias em 2022!

 

Feliz Ano todo!

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek - Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe