Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

O toque que transforma

Por Susie Pek

06/08/2021, às 17h37 | Conteúdo atualizado em 06/08/2021, às 17h58

A pandemia revelou muitas coisas a nosso respeito. Sempre soube que gostava de abraço, mas não me dava conta da importância que ele tem na minha vida. Se me perguntarem do que mais senti falta nesse tempo, não preciso pensar duas vezes para responder: o abraço das pessoas que amo! Fala sério: o toque certo, na hora certa, pela pessoa certa, muda tudo. O abraço da amiga em um momento de angústia, o carinho da mãe, aliviando as incertezas dos filhos; o segurar da nossa mão num momento de medo. Toques diferentes com elementos em comum: segurança, conforto emocional e alívio. Já imaginou você viver sem esse presente?

 

Meu coração dói só de imaginar a vida dos leprosos na época de Jesus. Como você sabe, a lepra é muito mais profunda do que os olhos podem perceber. Ela torna a pessoa insensível à dor e ao toque. Ela começa pequena e, progressivamente, vai tomando conta do corpo, deformando a pessoa. Naquele tempo, os leprosos eram isolados e intocáveis. Que vida triste e sem perspectiva.  Mas, com Cristo, sempre há esperança.

 

E tem uma história que me emociona demais. Era apenas mais um dia na vida de um leproso, até que ele avistou Jesus passando, então, imediatamente o leproso suplicou-lhe de joelhos: “Se quiseres, podes purificar-me! “Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” Prontamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.” (Marcos 1.40-42). Um toque cheio de amor e compaixão mudou a história desse homem para sempre.  O leproso tocado por Jesus carregava feridas no corpo que causavam rejeição e marginalização trazendo muita dor à sua alma também. Mas, o toque compassivo de Jesus foi suficiente para curá-lo, física, espiritual e emocionalmente. Queria ter estado lá para presenciar o olhar compassivo de Jesus e a expressão de felicidade desse homem.

 

Apesar de não ter testemunhado essa cena, tenho experimentado e testemunhado o poder do toque compassivo de Jesus que traz cura física, emocional e espiritual. Será que você, assim como aquele leproso, tem feridas muito mais profundas do que os olhos podem ver? Talvez, você tenha dificuldades em deixar para trás uma situação, ou, quem sabe, você precise se sentir perdoada. Talvez, você precise ser liberta de algum vício ou de algum sentimento. Talvez, você precise de paz.  O que você gostaria que Jesus fizesse por você?

 

Derrame seu coração diante de Jesus e permita que ele toque no mais profundo de sua alma, naquele cantinho que você não deixa ninguém entrar por doer demais. Jesus pode trazer cura completa e restaurar você. Seu toque é libertador, transformador e altamente confiável!

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe