Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

O amor é intencional

Por Susie Pek

11/06/2021, às 16h37 | Conteúdo atualizado em 11/06/2021, às 16h42

“Amados amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus. E conhece a Deus.” (1 João 4.7)

 

Na semana em que comemorarmos o amor, ainda que aqui no Brasil a ênfase seja o amor romântico, tenho pensado muito na importância desse tema. O que mais gosto sobre o amor? É que ele é prático, ativo e intencional. Ele toca a vida das pessoas e muda o seu dia a dia.

 

Lembra de gálatas 6.2 “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”? Quer maneira mais linda de demonstrar amor a alguém do que as ajudar a levar seus fardos? E às vezes, essa ajuda é traduzida simplesmente em ouvidos atentos e receptivos. Outras, ela será oferecida por meio do envio de uma refeição, de uma oferta de carona, do acolhimento dos filhos dos nossos amigos por alguns dias, enquanto os pais se recuperam num hospital. Em algumas ocasiões, a ajuda pra carregar esse fardo consistirá numa visita mão na massa para cuidarmos da limpeza e organização da casa quando nossos queridos estão impossibilitados de levantar-se da cama.

 

Nesses tempos difíceis em que vivemos podemos expressar amor, consolando quem está sofrendo com o consolo que já recebemos ou estamos recebendo de Deus. Podemos também nos fazer presentes nos vales sombrios que nossos amados estão atravessando ao enviarmos mensagens, compartilharmos versículos bíblicos ou simplesmente dizendo que estamos orando. E por falar em orar, essa é uma das maneiras mais belas de amar alguém. Que privilégio podermos interceder pela vida de alguém. Como é bom saber que podemos nos achegar a Deus em favor de outros.

 

Nunca vivemos um tempo de tanta carência de amor. Meu desejo é que você se sinta amada pelo Senhor. E que esse amor transborde em expressões práticas para as pessoas à sua volta.

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

 

Compartilhe