Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Incomparável

Por Susie Pek

04/06/2021, às 17h36 | Conteúdo atualizado em 04/06/2021, às 21h15

De vez em quando, umas músicas grudam na cabeça, né? Algumas parecem um chicletinho e se tornam verdadeiros incômodos. O pior é que, quando isso acontece é justamente a aquela parte mais chata que não larga da gente! Cada um tem seu método pra se livrar desse grude. Essa última semana, uma canção não parou de ‘tocar’ na minha mente. E sabe de uma coisa? Foi um presente incrível. A música já se tornou um clássico e faz parte da categoria: música boa, não envelhece. Especialmente, se ela traz verdades capazes de acalentar o coração.

 

Já sei que você está curioso para saber o que essa canção tem de especial. Ela começa assim: “Quem se compara a ti? Quem estabeleceu as estrelas em seu lugar. Aquele que acalmou o mar tempestivo que se levantou contra mim. Quem se compara a ti? Tu que trazes a luz da manhã, a esperança de toda terra está em ti. Tu és magnifico. Eternamente maravilhoso, glorioso. Jesus, ninguém jamais se comparará a ti.” Os tempos são difíceis e os mares estão revoltos. Os noticiários nos contam que há dor, incertezas, ansiedades em todo o lugar. Os amigos e familiares compartilham seus desafios.  Mas, em meio a tudo isso há esperança, porque ninguém se compara a Jesus. Em Isaías 9.6 lemos algo muito especial: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Essa passagem nos apresenta características incríveis de Jesus. Ele é nosso Maravilhoso Conselheiro, aquele que é capaz de dirigir nossos passos e decisões, mesmo em meio a maior escuridão de nossas vidas. Ele é Deus poderoso, tão poderoso que nos religa a Deus Pai, nos oferecendo salvação, o maior e melhor presente de todos. Ele é Pai Eterno, um pai que sempre existiu e que é perfeito, bondoso, amoroso, cuidadoso e misericordioso, e, por fim, lemos que Jesus é o Príncipe da Paz, a paz que excede todo entendimento e que é capaz de aquietar nossos corações atribulados, angustiados ou perturbados, nos momentos mais incertos das nossas vidas.

 

Nunca uma canção insistente foi tão bem-vinda em minha mente. Pensar que Jesus é absolutamente INCOMPARÁVEL e que não há ninguém como Ele, traz esperança, conforto, direção, ânimo e paz.  Ele é a nossa ajuda que nos possibilita a cantar à sombra de suas asas.

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina

 

Compartilhe