Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog da Missão Itália

Sossegai

Por Lucas Meloni

24/12/2020, às 10h43 | Conteúdo atualizado em 15/02/2021, às 13h54

Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. (Marcos 4:39)

As ondas atendem ao meu mandar, sossegai, sossegai

Seja o encapelado mar, a ira dos homens, o gênio do mal

Tais águas não podem a nau tragar,

Que leva o Senhor, Rei dos céus e mar

Pois todos ouvem o meu mandar, sossegai, sossegai

Convosco estou para vos salvar, sim, sossegai

 

A mensagem de áudio vem do outro lado do oceano por meio da voz de trovão do amigo Eli. Voz embargada no entoar do hino. Ele respira e segue. O recado é claro: sossegai. O Mestre dá a ordem. Faz-se bonança. O mar do nosso coração volta a ser calmaria. A todo o momento e de diversas maneiras, o Eterno nos lembra que o Comandante do barco de nossas vidas é Ele. Não precisamos ter medo. Nunca estivemos e nunca estaremos sozinhos. Emanuel!

 

A representação da simplicidade do nascimento do Redentor
A representação da simplicidade do nascimento do Redentor

 

Apenas nós e Ele. Será assim o Natal em casa. Intimista. Alegre. Grato. Desfrutaremos de Sua santa presença sem a tradicional agitação desse período do ano. Diante do Amor, reafirmaremos o compromisso de servi-Lo com a inteireza de nosso ser.

 

Walter e seu bolo / presente especial de aniversário de 37 anos
Walter e seu bolo / presente especial de aniversário de 37 anos

 

Lembraremos de gente importante que encontramos pessoalmente nesse ano virado do avesso. Da Renata Theodoro, afago luso-brasileiro em período de distanciamento social. Do Pius, o entregador de comida por aplicativo. Africano de sorriso largo e expressão agradecida. Da Silvia, aquela de Torino. Muito mais que ouvinte, uma amiga, irmã. Do Paulo Azzi, marido da Eliza, pai da Giulia, atacante do Seregno Calcio, titular absoluto na obra. E o que falar do timaço de brazucas? Famílias Lofiego e Nicodemo. Nossas referências na Itália. Da boliviana Patricia, confeiteira oficial da CRC. Do André Leão, enfermeiro na linha de frente. Honra o sobrenome.

 

Pudemos oferecer pouco a cada um. Entregamos a nossa melhor imperfeição. Quando possível, também levamos carinho em forma de comida, um bolo de cenoura com chocolate, uma sopinha. Recebemos de volta uma enxurrada de amor! Nunca conseguiremos retribuir. Continuaremos os devedores de sempre.

 

Natal de luzes (e fotos de casal)
Natal de luzes (e fotos de casal)

 

Foram muitos encontros e desencontros. Tanta história. Tanto aprendizado. Em tudo, que Ele receba toda honra, louvor e glória. Buon Natale! Avanti! Sempre!

 

Os jornalistas Paula Ferreira e Walter Fernandes são correspondentes da RTM Brasil na rádio CRC (Centro de Radiodifusão Cristã), localizada em Seregno, na região da Lombardia. Eles coordenam o Departamento de Comunicação da emissora – parceira da Trans World Radio – que atua há mais de 60 anos na proclamação do Evangelho na Itália.

Compartilhe