Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog da Missão Itália

Alvos mais que a neve

Por Lucas Meloni

04/12/2020, às 09h24 | Conteúdo atualizado em 15/02/2021, às 15h11

“Su ogni potenza, su ogni re, sulla natura e sulla creazion, su ogni sapienza ed ogni via dell’uom regna Dio che tutto ciò creò”.

Glória declarada em flocos. Nossos olhares quase infantis fitam a neve que cai lentamente sobre as folhas das árvores do jardim. Um espetáculo que só Ele pode proporcionar.

 

Neve por todo lugar
Neve por todo lugar

 

O Eterno se apresenta aos incrédulos. Nem mesmo os silenciosos vizinhos conseguem conter o encanto. Ah, se eles soubessem que o Rei também aquece corações.

Paradoxalmente, esses “pedacinhos de algodão” ajudaram a esquentar nossos peitos na manhã de fim de outono. A primeira vez que observamos da janela de casa.

 

Walter Fernandes e seu encontro com a neve
Walter Fernandes e seu encontro com a neve

 

O clima anuncia que o Natal está perto. Que os italianos estão mais dispostos a ouvir e menos distantes da Verdade.

Hora de agir. Entregaremos aos nossos ouvintes e a quem estiver pelo caminho as boas notícias em forma de presente, com calendário, agenda e a Palavra.

Giuseppe, o nosso companheiro de missão, já recebeu o regalo dele. O aniversariante de novembro esbanjava alegria dentro de si com o bolo da mãe da Liz, o pão de queijo fresquinho da Paula e o novo par de sapatos. Gratidão em estado puro.

 

Giuseppe e seu presente de aniversário
Giuseppe e seu presente de aniversário

 

No Brasil, mais reconhecimento do cuidado do Pai. No dia dos 46 anos de casamento de Maria e  Valter (genitores do Walter), uma das grandes árvores da casa deles caiu por causa da forte chuva em Ribeirão Pires (SP). Desabou sobre o único espaço livre do quintal. Todos bem. Tudo intacto. E um choro de muito obrigado da dona Maria.

Os corações louvam e também apertam aqui em Desio, na Lombardia.

 

Na lembrança, a letra de uma música italiana que diz que toda essa coragem não é neve, pois não derrete como tal. Não vai embora com a chegada da primavera. Pois quem nos encoraja é o dono das quatro estações.

 

Os jornalistas Paula Ferreira e Walter Fernandes são correspondentes da RTM Brasil na rádio CRC (Centro de Radiodifusão Cristã), localizada em Seregno, na região da Lombardia. Eles coordenam o Departamento de Comunicação da emissora – parceira da Trans World Radio – que atua há mais de 60 anos na proclamação do Evangelho na Itália.

Compartilhe